O que é a SEDAÇÃO?

É o procedimento que irá manter o paciente em estado sonolento diminuindo a percepção de tempo, dor e das atividades ao seu redor.

Ela é segura? Eu vou entrar em anestesia geral?

É totalmente segura. Não é uma anestesia geral, você não perde a consciência em momento algum. Na Smile Clínica Odontológica realizamos uma parceria com médicos anestesistas e a sedação realizada é a intravenosa, ou seja, o médico irá injetar um remédio na veia e o paciente dorme. O paciente é monitorado em tempo real e o anestesista fica ao lado dele o tempo todo.

Por que a SEDAÇÃO INTRAVENOSA?

Existem três tipos de sedação, a inalatória (por gás), a oral (por comprimido) e a intravenosa. Das 3, a intravenosa é a mais eficiente, pois não depende do grau de absorção individual do pulmão (inalatório) e do estômago (oral).

O que é necessário para ser sedado? Todo mundo pode ser sedado?

Todo paciente deve fazer o Risco Cirúrgico com seu médico de confiança. É através dele que o anestesista saberá se o paciente pode passar pela sedação e qual medicação utilizar.

O paciente deve vir em jejum de 8 horas e acompanhado de um amigo ou familiar, já que estará sob leve efeito do sedativo na hora de ir embora.

As recomendações pós-operatórias serão próprias da cirurgia, não precisando de nenhum cuidado maior pela sedação.

Novo Paciente

A Smile Clínica Odontológica oferece diversos tipos de consultas. Entre em contato e solicite mais informações.

Você também pode gostar

Clareamento Dental

A Smile – Clínica Odontológica oferece informações sobre esses temas e orienta sobre tratamentos odontológicos que influenciam diretamente a estética

Leia mais »

Periodontia

É a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Esse sistema, chamado

Leia mais »

Sedação

O que é a SEDAÇÃO? É o procedimento que irá manter o paciente em estado sonolento diminuindo a percepção de

Leia mais »